Postagens populares

2 de outubro de 2010

layout esboçado_ porteira do Conde, e a importância do desenho



e como o nome do post já diz, um layout esboçado, pré-projeto para a cerca do conde, usando a Laura como referência :-).
vamos abrir estrada, derrubar cerca, trocar estacas por mourões, contruir uma porteira incrível, e uma guarita estrategicamente próxima à porteira...

e o local antes da colagem digital:




não desenho exatamente bem. fiquei anos sem desenhar. em 1999 tive que usar da linguagem gráfica para montar o projeto de um trabalho de 3o ano da faculdade. de repente percebi que havia dentro de mim algo que tinha que ser lapidado.

hoje eu chamo meu desenho de "bilhete gráfico" = uma maneira de criar um lembrete visual, e organizar no papel algo que está na cabeça.. e, a partir disso, levar para programas gráficos de imagem ou 3D.



este post é também sobre o desenho: seja o desenho gráfico ou estratégico. pois a direção de arte é isso, o design do filme, sua visualidade, execução, e como coordenar uma equipe. direção de arte é um desenho feito a muitas mãos.

observação, repertório, experiência vivida, e muita, mas muita escuta. ouvir o outro, aprender com ele e assim, apreender o mundo, escolhendo caminhos dentro da infinidade de possibilidades.

2 comentários:

  1. que lindo ver o processo!!!!sorte!

    ResponderExcluir
  2. É maravilhoso ver a transformação do local e sentir um pouco como se processa tudo isso até 'virar verdade' no filme. Obrigada a vocês por realizarem esse trabalho. Muita energia!

    ResponderExcluir