Postagens populares

9 de novembro de 2010

07 de novembro de 2010

Primeiro dia de filmagem. Desde o quase amanhecer, ainda deitada, fui acompanhando o céu através da janela, acreditando na chegada do sol. Um lindo dia de sol. Depois de 10 semanas de preparação, finalmente a mão na massa. Apesar do frio na barriga de encontrar a organização do coletivo já no primeiro dia, um alivio imenso me tomou. É no set que me sinto à vontade. Tão à vontade quanto num banho de mar. O desafio de entender cada um, os espaços, os movimentos, realizar aquele plano de filmagem construído na minha imaginação silenciosa, armar o circo e liberar o espaço para uma equipe de quarenta pessoas dar vida àquele texto que estamos destrinchando há tantos anos.
Uma vez, Helena Coelho, grande alpinista, me disse que todo mundo deveria conhecer o Himalaia e subir uma montanha. Eu diria que todo mundo deveria conhecer um set de filmagem. E o mar.
laura mansur
1a assistente de direção

Um comentário: